Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A GUERRA DE INFORMAÇÃO



Pela sociedade que temos, perde a "guerra" quem não tiver as pessoas capacitadas para encarrar este novo cenário, no qual impera a batalha de informação. 

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

Pela análise dos comentários que circulam na rede social, cheguei à conclusão de que o problema da Guiné-Bissau está absolutamente no precário nível educacional da nossa sociedade. A sociedade que não se preocupa ou não tem essa preparação para analisar e refletir sobre as informações que chegam às suas mãos. Ou seja, do jeito que recebe as informações, é do mesmo jeito que "mete a bala" na vítima.

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

É  tão interessante como está sendo tratado o dito "crise político." Ou seja, ninguém se atreve, até neste momento, para apontar o dedo a um determinado grupo ético ou partido político, como acontecia, mas, sim, apontando dedo às certas pessoas: Dominguinho e Jomav. 

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

A realidade é essa, o PAIGC em si é crise. Em particular, eu não me estranhei com os espetáculos que o país vive. Muito embora, de 2014 a 2015 apareceram os dois novos dramaturgos, incluindo o dinossauro ressuscitado, para apimentar a plateia. Porém o cenário é o mesmo.

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

Guiné-Bissau parou durante 42 anos assistindo aos espetáculos desse partido: golpe de 1980; 17 de outubro; 07 de junho, 12 de abril; etc. Mesmo assim é o partido que tem condição de governar, mas que nunca governou. 

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

O incrível e tão lamentável de tudo, é quando ouvi dos próprios jovens: "PAIGC KU DANA GUINÉ, E ÉLIS KUNA KUMPUL" KKKKKKK Está vendo a que ponto chegamos? Isto é, se o PAIGC não consertar os estragos provenientes deles, permanecerá no poder por tempo indeterminado. Sabe o porquê de tudo isso? É que estamos com déficit dos políticos ativos! Ou seja, políticos do povo e não do partido.

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

Sei que o PAIGC é o partido legitimado pelos guineenses, que não conseguem conviver com outro partido no poder, a não ser com as ressalvas... Não é por acaso que os erros do PAIGC foram perdoados, esquecidos, e dos outros partidos, não. Continuam formigando na cabeça dos guineenses para sempre.

MÁ SI KANUA KA KADJA, NO NA TCHIGA!

Então, Jomav, você que se vire. A guerra começou! Guineenses, com o PAIGC, a probabilidade de não se reeleger é de 99,9%. PAIGC em si, vai ganhar de "bare-messa." Já que no imaginário social, o Dominguinho é o salvador da pátria. E você? O problema. Qualquer desastre que pode vir acontecer no país, você será... Para tanto, arregaça as mangas e parte à luta.           


Grupo de debate no facebook: JUSTIÇA SOCIAL E EXERCÍCIO DA CIDADANIA NA GUINÉ-BISSAU.

Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário