Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de junho de 2017

NA GUINÉ-BISSAU

COMPORTAMENTO NOVO, GERALMENTE, É UM PROBLEMA!!!
Em qualquer parte do mundo, os derrotados se sentem angustiados com a decisão da JUSTIÇA, isso é óbvio. Mas a JUSTIÇA sempre continua fazendo o seu trabalho.
Só que nos países do Terceiro Mundo, a JUSTIÇA não consegue suportar tanta pressão dos corruptos da ELITE política e acaba se encolhendo, recuando em suas decisões, que se resultaria em uma consequência gravíssima à nação.
Sempre falo, a JUSTIÇA deve continuar a fazer seus trabalhos. Se nós não conhecemos o valor da JUSTIÇA, AS SOCIEDADES ALTAMENTE ESCLARECIDAS o conhecem. Nessas sociedades, ninguém ousa condenar a decisão judicial e, muito menos vão ousar de condenar a nossa.
Realmente, na GUINÉ-BISSAU, há décadas, a nossa sociedade não sabe o que significa prender um alto dirigente, principalmente do PAIGC, é um comportamento novo na JUSTIÇA. Quando isso vem acontecer, claro que vai comover a população, sobretudo, os simpatizantes dessa formação política - PAIGC.
O pior de tudo, a quem confunde a AÇÃO DA JUSTIÇA com a AÇÃO DOS POLÍTICOS, fazendo crítica ferrenha a essa instituição SOBERANA. Olha, os meus compatriotas, aqui vou arriscar, reflexivamente, já que a minha formação acadêmica é em LETRAS, digo, a ordem judicial não se discute, mas se recorre. Ou seja, qualquer CIDADÃO que se sente prejudicado, lesado com a decisão judicial, pode entrar com os recursos, caso não tem como a fazê-lo, o cidadão pode falar livremente e com cautela, porque a justiça pode acioná-lo e ouvi-lo, caso extrapolar os limites da sua liberdade de expressão.
VOCÊ LUTOU, PORQUE ERA O SEU DEVER DE LUTAR - LUCRO DE SUA LUTA NÃO É CRIAR CONFUSÃO, BANDITISMO, CORRUPÇÃO, ETC.
NÔ BAI SON, SI KANUA KAN KADJA, NÔ NA TCHIGA KIL UTRO LADO DE RIO.

Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário