Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de junho de 2017

AS MANOBRAS DE SEMPRE

CABRAL - CABO ELEITORAL DO PAIGC



Os guineenses se uniram e lutaram pela CONQUISTA DE SUA INDEPENDÊNCIA.

Depois de tudo, os mais espertos, usurparam a sigla - PAIGC, convenceram a opinião pública a acreditar de que a independência é do grupo - PAIGC.

Até onde sabemos,
A SIGLA NÃO LUTA, NEM LUTOU. QUEM LUTOU PELA INDEPENDÊNCIA FORAM OS GUINEENSES UNIDOS.

O PAIGC convenceu a opinião pública, através de seus discursos CABRALISTAS, de que é o único salvador da pátria - TODOS NÓS APLAUDIMOS E GRITAMOS - BIBOU!!!!!!!

Tal discurso que tem como o pano de fundo, a defesa de seus interesses.

É VERDADE,
A estratégia discursiva do PAIGC penetrou profundamente no imaginário social da Guiné-Bissau. Não é por acaso, o BOM FILHO DA GUINÉ-BISSAU, OS INTELECTUAIS DA GUINÉ-BISSAU são reconhecidos como tais, quando se alinham com o ideal do PAIGC e apresentados pelo PAIGC.

A REALIDADE POLÍTICA E SOCIAL REFLETEM EXPLICITAMENTE ISSO.

Paulo Gomes, Nuno Nabian, Henrique Rosa, dentre outros políticos e intelectuais guineenses ninguém os "conhece". Todos são desconhecidos, por razões óbvios, e tantos outros, ganhariam as eleições se fossem apresentados pelo PAIGC. Por exemplo, imaginariamente, troque Domingos Simões Pereira por Paulo Gomes. Sem dúvida, daria nisto: ninguém ia falar de DOMINGOS. A fama seria de PAULO. Logo, percebe-se que tudo se resume ao PAIGC e não a pessoa.

O Domingos ganhou fama na Guiné-Bissau, não é porque é o mais competente. Aliás, se fôssemos atribuir o mérito pela contribuição que cada um deu naquele país, o Dominguinho estaria na ponta da lista. 

Por essa razão, a fama não está em Domingos, em si. Mas, no partido, no qual faz parte - o PAIGC. 

Todos nós, com as mãos atadas na garganta, lágrimas escorrendo nos olhos, assistindo às manobras do PAIGC.

O PAIGC distorceu a nossa história, a história de um povo, a história da Guiné-Bissau. PAIGC manipulou a história de uma nação. 

Como pode a história de uma nação se resume apenas de 1956 a 1974?

Nascemos e crescemos sob a lavagem cerebral sangrenta do PAIGC. Tendo como suporte  A LUTA PELA LIBERTAÇÃO NACIONAL e no topo, apenas AMILCAR CABRAL - Essa é a nossa história. HISTÓRIA da Guiné-Bissau. HISTÓRIA de um povo. HISTÓRIA de um país.

NÔ BAI SON, SI KANUA KAN KADJA, NÔ NA TCHIGA KIL UTRO LADO DE RIO.

Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário