Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de julho de 2017

O ANALFABETO

O ANALFABETO POLÍTICO




O pior analfabeto é o analfabeto político. 

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. 
Ele não sabe que o custo de vida, o preço de feijão, de arroz, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. 
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.  
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas multinacionais. (Bertolt Brecht) 

***

Os piores de todos analfabetos políticos se encontram na Guiné-Bissau. Mas o pior de tudo, são eles que choram mais de corrupção e de todas as formas das desordens.

Os analfabetos políticos da Guiné-Bissau se sentem tão orgulhosos de seu analfabetismo, ao ponto de se autoafirmar perante o seu interlocutor: AMI MÉ, NHA BOKA KATA ISTA NÉS KUSSAS LI. BU KATA ODJA NHA BOKA NA POLÍTIKA.

Ou seja, têm a ignorância política como orgulho de todos os orgulhos. 

O analfabeto político se acha que seu afastamento da política, faz dele, "diferente" dos outros, que se matam horas a fio, lutando sem medir as consequências pelo o bem-estar da nação.

O analfabeto político não é aquele que não tem estudo. E, sim, aquele que tem estudo mecanizado, feito um robô do sistema. 

Então, você que não pensa duas vezes, em defesa da Guiné-Bissau, debatendo incansavelmente, AVANTE, estamos juntos nessa luta!!!!!!!!!

O PROGRESSO EXISTE, PORQUE ALGUÉM LUTOU POR ELE.

Abraços!!!!!

Escritor Marcelo Aratum.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário