Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O MEDO DOS FRACOS



Eu sou FULA e tenho medo de defender o candidato ou pessoa tal, porque é FULA. 
Eu sou BALANTA e tenho medo de defender o candidato ou pessoa tal, porque é BALANTA. 
Eu sou MANDJAKO e tenho medo de defender o candidato ou pessoa tal, porque é MANDJAKO. 

SABE COMO SE CHAMA TUDO ISSO: MEDO DOS FRACOS. 

Medo de expor o seu pensamento. Medo de defender a sua ideologia e suas ideias. O ser irracional, o animal, no caso é medroso.

As pessoas assim, geralmente, são objetos da sociedade, ou animais de estimação de certos grupos.

Por favor, não deixe de ser intimidado com as palavras estapafúrdias, levando você a concordar com aquilo que a maioria aceita como a verdade absoluta.

Levante-se e mostre a sociedade guineense que você é ser livre, isto é, de pensamento livre, que pode tomar as suas decisões, quando quiser, a hora que quiser, de acordo com a sua consciência.

Você é PEPEL e a sua consciência o mande para apoiar o outro PEPEL, não deve pensar duas vezes: APOIE E GRITE COM TODA ENERGIA O SEU SAGRADO APOIO.

Se você vive ouvindo o que os guineenses falam, eu te garanto, NIN KIL "STATUA" MÉ CURPO NA RETUNDA DE AEROPORTO NA MA BÔ TENE RISPITO.

Repito, seja livre em todas circunstâncias. Não deve pensar nunca na lógica do outro, ou da maioria, pense sempre na lógica do seu pensamento em analogia com a da sociedade. 

Tenha coragem de enfrentar o mundo. Você é sujeito capaz de alterar certas convenções velhas que continuam corroendo a nossa sociedade.

Chega de MEDO, saia do armário, comece pensar diferente dos outros e TOME AS SUAS PRÓPRIAS DECISÕES.

Si bu miste pa ka bu acusado de racista na Guiné-Bissau, bida kabrianos de praça, ou dgintes de djiba - suma ku kiles ku perde ku sé etnia ta fasse.

SI KANUA KAN KADJA, NÔ NA TCHIGA NA KIL UTRO LADO DE RIO.

Escritor Marcelo Aratum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário