Total de visualizações de página

domingo, 25 de junho de 2017

PENSAMENTO MÍTICO X PENSAMENTO FILOSÓFICO

SOCIEDADE TRISTE, CRIADA NA TRISTEZA PELAS CORPORAÇÕES.












A sociedade tradicional é puramente mítica, procura explicar a vida na base do mistério. Nesse tipo de sociedade, o Estado não é culpado em nada: i futicero ku tiral alma i bai nterra na bade polón, kila ku pui i murre; i cirmonia ku se papés diskisse fasse, kila ku pui i murre; jovens na murre na tabanka, pabia futuceros entra na tabanka, gato preto kortilal kaminho, i kabali, etc.

Tudo isso é a lógica que se vivia há miliares de anos, sobretudo, na Europa, ou seja, na idade média. A sociedade triste, criada na tristeza pela corporação, continua com a mesma lógica dos ancestrais. Digo, a sociedade guineense está vivendo aquilo que os outros países já viviam. 

Pergunta-se
Como é visto esse tipo de sociedade pelo mundo?

O pensamento mítico, nas sociedades organizadas, é substituído pelo pensamento filosófico. Nessa sociedade, tudo tem explicação racional. A pobreza, jamais é vontade de Deus; a morte prematura dos jovens, de crianças,  jamis é relacionada com "feiticeiria". A sociedade, com pensamento filosófico, estende qualquer culpa ao Governo ou Estado.

Foi, justamente, isso que o nosso grupo, no facebook, GUINÉ-BISSAU SEM RELIGIÃO ESTRANGEIRA luta para romper com esse paradigma milenar, pregado, essencialmente, pela religião estrangeira. Mas, infelizmente, as corporações que lutam dia e noite, para manter a África na OBSCURIDADE, se juntou, para afastar os guineenses desse ideal do grupo: GUINÉ-BISSAU SEM RELIGIÃO ESTRANGEIRA

https://www.facebook.com/groups/guinebissausemreligiaoestrangeira/

Em fim, a guerra começou e ela continua. Manter os guineenses na selva, não pode continuar.  

Escritor Marcelo Aratum       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário