Pois é!!!!
Pela tanta empolgação, alguns a associam com a PRIMAVERA ÁRABE.
Primavera Árabe?! Manifestação Popular?!
Simplesmente digo que as atribuições são equívocas e contraditórias. É mesmo: equívocas e contraditórias!
Pois bem, o verdadeiro LEVANTE POPULAR não existe esta palhaçada: pedir ao governo o dia da manifestação; a hora da manifestação; o lugar da manifestação; as regras que devem ser seguidas e muitas outras infantilidades.
O povo, quando sente machucado pelo seu governo sai às ruas sem dar satisfação a ninguém. Porque o povo não é uma organização sindical, que nasceu das leis, por isso, deve todo o respeito as legalidades. Mas o povo não nasceu das leis, o povo criou e cria as leis. O povo está acima das leis. O povo é soberano.
Primavera Árabe?! Manifestação popular?! É desse jeito que ocorreu nesses países? Olha, vamos parar de subestimar a inteligência dos outros.
AGORA É COM VOCÊ HUMILDE POVO GUINEENSE
Você já se perguntou, por que muitos desses, ditos líderes da manifestação, receberam passagem, ida e volta, da França, Bélgica, Portugal, etc, para se participarem em tal manifestação? De onde saiu o dinheiro? Ou seja, essa luta é sua? Objetivo dessa luta é a respeito daquela criança deitada, neste momento, gemendo de dor em casa e nos hospitais? Você vai continuar servir de brinquedo dos GANGSTERS durante 43 anos? Ainda não está na hora de aprender com o mundo?
Por favor, levante e grite nas ruas de Bissau, com as faixas do hospital Simão Mendes, das escolas, das estradas; com as faixas dos mercados precários de bandé, de caracol, de pefine, etc. Não deixe ser levado pelos interesses alheios.
REFLITA E PENSE
O MUNDO DEVE SER PENSADO, NÃO DADO.
Grupo no facebook: JUSTIÇA SOCIAL E EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário