Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

P.A.I.G.C - CÂNCER, OU SEJA, DOENÇA SEM CURA DA GUINÉ-BISSAU

P.A.I.G.C - CÂNCER, OU SEJA, DOENÇA SEM CURA DA GUINÉ-BISSAU

O partido que governou o país durante milhões de anos, apenas com discursos bonitos, projetos ilusórios, os projetos estampados na cara de um povo esfomeados para encontrar o paraíso, mas, exclusivamente, sob as lamentações: ai, nha mamé di mi ku padim, kal dia ku nônassai nês sufrimento, má um dia DEUS nadjudano.

Pois é, esse partido, desde sua história é constituído por bandos de aldrabões, que vêm sendo substituídos por os mesmos: a regra da hereditariedade.

O P.A.I.G.C fala da governabilidade, mas, nunca governou aquele país. O P.A.I.G.C fala da doação internacional, simplesmente, para comover a população e os "intelectuais de diploma", mas nunca executou essa doação ao bem do povo. O P.A.I.G.C fala de montante de dinheiro doado pelo outro povo como se fosse uma realidade nova. O P.A.I.G.C, como de sempre, provocava, provocou e provoca a desgraça no país, mas se faz de vítima.

Olha, guineenses, o P.A.I.G.C é um partido que não deve ser deixado a governar o país como queira, isto é, deixá-lo fazer livremente que lhe apetece. Deve ser vigiado, pressionado o tempo todo. Não devemos deixar que a emoção e a ilusão nos governam. Pois, essa palhaçada de que a Guiné-Bissau recebeu trilhões dos principais vermes - chamados europeus, isso é apenas para fazer leão dormir. Vamos-nos juntar, pressionar e derrubar quando for preciso. Porque a Guiné-Bissau nunca mais vai continuar parada e ouvindo discursos fictícios nos meios de comunicação.

Mas, para concretizar esse meu sonho acima, precisamo-nos de ter uns bons políticos, os representantes do povo, aqueles que vigiam a 24 horas a ação do governo. Aqueles que obrigam o governo acudir as necessidades do povo: na educação, na saúde, na alimentação, na urbanização, na justiça, etc. Mas, infelizmente, na Guiné-Bissau, não existem figuras que promovem debate a bem da sociedade, a não ser os debates supérfluos, direcionados apenas nas ostentações, provocando no povo a continua servilismo.

OBSERVAÇÃO:

O importante na vida de um homem é falar aquilo que o outro não quer ouvir, mas que tem a importância absoluta na vida da sociedade.

O MUNDO DEVE SER PENSADO, E NÃO DADO.

Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário