Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2015

GUINÉ-BISSAU: OS SUBSTITUTOS

OS SUBSTITUTOS.



Nas imagens acima, é a representação dos substitutos. É óbvio, em cada continente, em cada país, a cada geração, as crianças e os jovens são preparados para tomar conta de tudo e dirigir seus próprios destinos.
Sendo assim, olhando as imagens acima, será que estamos preparados para enfrentar os adversários? Creio que não. Os adversários são fortes, pesados, muito pesados. Muito bem preparados, muito bem organizados. Por tanto, eles vão sempre dominar o jogo. Eles vão sempre nos massacrar e...

Não é que nós não sabemos apresentar um bom futebol é que eles montaram a tática do jogo, estudaram muito bem os adversários, que nunca pensam investir e mudar a regra do jogo, o sistema do jogo.

Os que estão no campo hoje, jogando, são provenientes desses dois clubes abaixo. Na realidade, os dirigentes do clube desestruturado não pensam na equipe, a qual dirigem. Para ser a verdade, em vez de comprar as chuteiras, eles compram as chinelas havaianas, com intuito de sobrar o dinheiro e sustentar seus vícios. Em vez de contratar um bom técnico, eles contratam os generais, vestidos de cassetetes e bazucas para manter as disciplinas no clube.

Assim é o sistema montado há milhões de anos. Muito embora nesse sistema, há jogadores que já nascem com a habilidade de jogar. Procuram de todo jeito enfrentar os adversários por igual. Infelizmente, não adianta. Pois, jogar e vencer precisa da EQUIPE.


Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário