Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de junho de 2017

QUER A MOEDA FRANCESA, MAS NÃO QUER A SUA IMPRENSA

ALGUÉM AFIRMOU QUE A IMPRENSA FRANCÓFONA VAI SE COMUNICAR EM FRANCÊS. QUE VERGONHA....!!!!

Olha, se nós não conhecemos o valor que a língua tem, não devemos pensar que os outros não o conhece.

A língua, desde primórdio, nasceu para unir o povo, para servir a comunidade falante. Nasceu para facilitar no desenvolvimento de suas atividades.

Nenhum povo de mundo usa a língua para se OSTENTAR, PARA SE PRESTIGIAR, para marcar "diferença". 

Qualquer povo usa a língua para estabelecer a comunicação dentre os falantes. A língua é usada para levar mais longe a mensagem.

Então, essa imprensa francófona sabe muito bem disso, isto é, usará a LÍNGUA GUINEENSE, para fazer com que a mensagem atinja o seu propósito.

Digo mais, OS MELHORES JORNALISTAS sabem muito bem disso. Eles usam a língua do povo, para comunicar com o povo.

Sem menor de dúvida, essa imprensa não vai ali, para se OSTENTAR com a língua que não é do povo. 

Eles vão convidar os melhores jornalistas nacionais Didinho, Braima Darame, Umaro Djau, entre outros.

Não adianta choramingar. Você entrou na francofonia e tem que segurar a barra, para encarrar a competição.

OBSERVAÇÃO:
Não estou aqui em defesa do A nem do B. Aqui estou para falar aquilo que a maioria não gosta de ouvir, mas, mesmo assim, continuo falando. Ao fundo, não estou aqui pra agradar ninguém, e, sim, para expor os meus pensamentos. Agora, quem quer sorrir, que o faça, caso contrário, tenho só que lamentar e continuo o meu trabalho. GUINÉ-BISSAU PRECISA DE COMEÇAR A FALAR AQUILO QUE A MAIORIA NÃO GOSTA DE OUVIR, TODAVIA VAI OUVIR.
Abraços!!!!!!

Se gostar da publicação, compartilhe com seus amigos. Caso contrário deixe quieto.
                                                                                                                          Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário