Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2018

JUSTAMENTE ERA HOJE, DOMINGO DOS SANTOS





O QUE EU QUERO É VOAR
Quero estender as asas e voar,
voar bem longe no infinito da África.
Mas a África é imensa.
Eu quero estender as minhas asas e pousar
na mente de cada África.
Mas a África é imensa.
Eu quero voar, voar bem longe
Nas canções dos ancestrais,
Canções melancólicas que oscilavam dentre
florestas de chuva mansa.
Eu quero voar, voar bem longe
Dentre uivados das hienas
no alto da escuridão.
Eu quero estender as asas e voar
Voar bem longe à procura da África.
África dos tambores,
África mágica
África dos espíritos,
África recepcionista.
África dos sorrisos,
África dos choros
Os choros que acompanhavam os mortais aos túmulos.
Só quero estender as asas.
E voar bem longe ao infinito...
MAS NÃO POSSO - A ASA PARALISADA
Eu fui transformado em Galinha
No galinheiro, desde chegada do:
Pai nosso que estás nos céus,
santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade,
assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim
como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
AMÉM
Depois disso, a África perdeu na calada da NOITE.

Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário