Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

INSULTO, A PARTIR DO PONTO DE VISTA DOS GUIGUIS - O QUE É?

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Alguns afirmam que INSULTO é tudo aquilo que provoca raiva no outro. Outros dizem que o INSULTO depende da forma que a pessoa age. "Djohn foi mais longe, ao dizer que INSULTO é expressão negativa dirigida ao outro. N'tone disse que é a forma de baixar o outro.

Olhando tudo isso, cheguei à conclusão de que o conceito se forma através de vários pontos de vista. Pois é! Analisando diferentes posicionamentos sobre o INSULTO, o resultado é isto: o INSULTO não tem a existência própria.
O INSULTO é a interpretação, é subjetividade, é cultural, é sentimento, é temperamento, depende da circunstância, depende da pessoa, depende do grupo.
É VERDADE,
O que Djohn toma como INSULTO, Djoquim pode tomá-lo como brincadeira, ou realidade. Por exemplo, há pessoas, quando são acusadas de feias ou gordas, caem de gargalhadas e, em seguida, autoafirmam de que são feias e gordas. Já algumas choram de vergonha, tomando isso como INSULTO.
Na guerra entre grupos rivais, a expressão INSULTO é vista apenas para quem recebem. Enquanto o outro lado se silencia, achando que é normal.
VAMOS AO CENÁRIO POLÍTICO:
Quando um político corrupto é acusado de CORRUPÇÃO, delinquente, bandido, etc. O povo se sente bem e faz festa. Enquanto os amigos e famílias do político se sentem injuriados, tristes, acabam tomando tais expressões como INSULTO.

Sendo assim, percebe-se de que o INSULTO é tudo aquilo que falei acima. Ele não tem a existência própria.
ATENÇÃO!!!
NÃO SE ESQUEÇA, ESTOU AQUI FALANDO DAS INJÚRIAS E NÃO DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA.
Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário