Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2019

COISAS DA GUINÉ-BISSAU







DIPLOMA ADULTERADO vs EVANILDA – A CARRASCA DA EMBAIXADA BRASILEIRA

ASSIM DIZ A GROSSA DA EMBAIXADA BRASILEIRA NA GUINÉ-BISSAU – CONTRA A PERSONALIDADE DA MINHA SOBRINHA.

Ora bem, para quem não sabe o formato dessa dança é que tudo começou desse jeito: todos os anos, as universidades brasileiras abrem inscrições para o mestrado e doutorado aos interessados ou animados de continuar o estudo em uma determinada área de conhecimento. Nesse âmbito, mais ou menos 23% das vagas são reservadas aos estrangeiros. E estes não precisam de fazer as provas. Isto é, as provas são exigidas apenas aos brasileiros. Os candidatos estrangeiros se concorrerem entre si através dos projetos.
Foi justamente nessa ordem que a minha SOBRINHA seguiu, dia e noite, sem dormir, na elaboração de seus projetos, depois enviou-os para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, juntamente, com outros documentos solicitados, inclusive, o certificado em PEDAGOGIA, adquirido em uma Escola Técnica.
A Universidade analisou os documentos, a minha SOBRINHA acabou sendo aprovada dentre outros candidatos de Moçambique, Cabo-Verde, Angola, etc. Todos os aprovados se deslocaram para o Brasil, possivelmente, neste ano, todos terminarão seus mestrados, apenas a minha SOBRINHA que não conseguiu sair da Guiné-Bissau, exaurida na Embaixada do Brasil, pela Evanilda.

A Carta de Aceitação era o suficiente para liberação do Visto à minha SOBRINHA. Mas a Evanilda exigiu a ela a entregar o site da Universidade, com os nomes de todos os candidatos aprovados. A minha SOBRINHA entrou em contato com a Universidade. A Universidade, por sua vez, achou desnecessário o pedido do SITE, visto que, a Carta de Aceitação era o suficiente. Enfim, a Universidade não se recusou, enviou o SITE com nome de todos os aprovados, inclusive, da minha sobrinha. Mesmo assim, a Evanilda deitou de costas e pediu de novo uma declaração com o carimbo da Universidade. A Universidade respondeu à minha SOBRINHA de que eles não fornecem declaração, apenas a Carta de Aceitação. A minha sobrinha tentou explicar, detalhar para a Universidade como funcionam as coisas na Guiné-Bissau, sobretudo, na Embaixada da carrasca Evanilda. A Universidade compreendeu a situação e enviou a declaração. A minha sobrinha encaminhou-a, outra vez, à Embaixada. Evanilda de novo pediu a renda mensal dos pais, na faixa de um milhão e quinhentos mil Franco CFA (1.500.000 Franco CFA). A minha SOBRINHA rebateu, dizendo-lhe que eu, como tio, ia sustentar seus anos de estudo. A Evanilda deitou de costas e recusou. Para não bastasse, Evanilda de novo pediu para que a minha SOBRINHA apresentasse o CELPE – BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. A minha SOBRINHA entrou em contato de novo com a Universidade. A Universidade respondeu-lhe de que não exige o CELPE-BRAS para o mestrando, ou doutorando. A minha sobrinha incansavelmente encaminhou tal mensagem para Evanilda, que deitou de costas e falou para minha sobrinha de que sem CELPE – BRAS e renda mensal na faixa citada acima, seria impossível ela fazer o mestrado.
QUEM NÃO CONHECE A EVANILDA, NÃO SABE O QUE ESTOU FALANDO, MAS QUEM CONHECE ESSA MULHER, NA EMBAIXADA BRASILEIRA NA GUINÉ-BISSAU, SABE PERFEITAMENTE O QUE EU ESTOU FALANDO.

Pois é, pois é, pois é!!!!

É a partir daí que eu interferi no assunto. Entrei em contato com quem do Direito. E este, no que lhe diz respeito, entrou em contato com a Embaixada do Brasil, na Guiné-Bissau. O Embaixador ligou para a minha SOBRINHA e solicitou a Evanilda à recepção de todos seus documentos. Bem, com as artimanhas, com os feitiços da Evanilda, quem diz que ela recebeu os documentos?

Foi, precisamente, nesse momento, que ela começou a desempenhar o papel da Universidade, isto é, avaliando o certificado da minha SOBRINHA. Alegando que o certificado era do curso técnico, como ela mesma afirmou em um dos seus irracionais comentários, para desqualificar a minha SOBRINHA. Evanilda alegou que o mestrado não se faz com certificado do curso técnico, apenas com DIPLOMA DE LICENCIATURA. Ou seja, os professores doutores que aprovaram tal certificado estavam todos errados.
Sendo assim, a minha SOBRINHA falou para ela de que a palavra TECNICA não pode prejudica-la a fazer o mestrado. A minha SOBRINHA criou um modelo de certificado, com o próprio nome do Centro de Formação dos Professores em que ela se formou, trocando a palavra TECNICA para LICENCIATURA. Antes de levar esse modelo a Centro de Formação, para pedir a assinatura e carimbo da Escola, pela ingenuidade, a minha SOBRINHA, fez a gentileza de leva-lo para mostrar a Evanilda, com o intuito de pedir a orientação. A Evanilda aproveitou da situação e apreendeu o suposto
CERTIFICADO FALSO.
Agora pergunto a vocês, como um CERTIFICADO OU DIPLOMA pode ser considerado falso sem nenhum carimbo e assinatura? Será que a minha SOBRINHA, mesmo formada, com CERTIFICADO em mão, é tão incapaz de saber que todos os documentos precisam de ASSINATURAS E CARIMBOS DA INSTITUIÇÃO? Acho que não. Se ela fosse incapaz, não conseguiria montar um projeto ao mestrado. Nesta hora, volto a me perguntar, como que a embaixada, do tamanho do Brasil, contrata uma pessoa tão jumenta, que não sabe distinguir o falso e do verdadeiro, apesar disso, servindo ao público?

Para piorar a idiotice dessa mulher grossa, pegou em seguida o suposto CERTIFICADO FALSO e publicou nas redes sociais, inclusive, todas as informações referente à minha SOBRINHA, durante o expediente. Sem saber que isso é crime, segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público brasileiro. Artigo 37º, inciso XV, alínea d) USAR DE ARTIFÍCIOS PARA PROCRASTINAR OU DIFICULTAR O EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITO POR QUALQUER PESSOA, CAUSANDO-LHE DANO MORAL OU MATERIAL – é Crime.
A alínea l) RETIRAR DA REPARTIÇÃO PÚBLICA, SEM ESTAR LEGALMENTE AUTORIZADO, QUALQUER DOCUMENTO, LIVRO, OU BEM PERTENCENTE AO PATRIMÔNIO PÚBLICO é Crime.

Quem diz que a Evanilda parou por aí? Não. Quem conhece seu jeito, sabe que foi além. E foi mesma. Antes, a bruxa pediu para que a minha SOBRINHA pagasse o Visto, através da conta bancária da Embaixada. A minha SOBRINHA foi e depositou 60.000 mil Franco CFA (Sessenta mil Franco CFA), na conta da Embaixada. Depois de tudo, arquivou o processo. SEM VISTO E SEM MESTRADO. Os cabo-verdianos, os moçambicanos, os angolanos, etc. todos vieram para fazer o mestrado e a guineense ficou na Guiné-Bissau. Evanilda venceu, ficou feliz: POIS, A MINHA SOBRINHA FICOU SEM MESTRADO.

A minha SOBRINHA havia me solicitado para procurar outra via, para conseguir o visto para o Brasil. Falei que não. Ela deve permanecer percorrendo vias legais na embaixada. É DIREITO DELA. Pergunto, o que a Evanilda queria?

Mesmo com tudo isso, pelo ressentimento que sempre carregamos na mente e no coração, vem isto: ah, Escritor Marcelo Aratum não devia expor a Evanilda! Ah, Escritor Marcelo Aratum é mal educado, invejoso blá blá blá. Em vez de atacar o mal, os guineenses lutam afincadamente contra quem luta de encontro ao mal.

Muito embora, esta não é a minha preocupação. A minha preocupação é AGIR QUANDO FOR PRECISO.

NO DIA QUE ISSO ME FALTA, LOGO, DEIXARIA DE EXISTIR.

Repito, você ou alguém próximo de você que já foi prejudicado por essa lindona, como dizem os seus seguidores, os comentaristas dela é só denunciá-la através desse contato:

etica@planalto.gov.br
Telefone: (61) 3411.2924

Fax: (61) 3411.2951

Obsevação: não precisa se identificar e não importa a distância e o lugar que você se encontra. Tanto faz você se encontra em Bissau, ou no Brasil, ou em Portugal.

Se um, dois, três, quatro fazendo a mesma coisa, não há a outra saída...

Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário