Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2021

OS CONDENADOS DA TERRA.



Um país que não tem autopsia, a vida se transforma em objeto mais insignificativo que se pode imaginar.
Foi aquilo que Franz Fanon denominou no seu clássico livro OS CONDENADOS DA TERRA. Sim, todos nós somos OS CONDENADOS DA TERRA na Guiné-Bissau. Morreu, morreu PONTO FINAL, sem direito a saber de quê, para poder se prevenir!!! Se é por envenenamento ou por vermes, ou por uma doença adormecida que acaba se ascender.
Todos nós somos OS CONDENADOS DA TERRA. É verdade, povo que não tem saúde é um povo que vive no hoje, porque o amanhã é duvidoso. Todos nós somos OS CONDENADOS DA TERRA, porque todos os guineenses estão doentes.
Agora, doentes sem Centro de Saúde são condenados a morrer - OS CONDENADOS DA TERRA.
Os guineenses vivem em genocídio silencioso: ora é dor de cabeça, ora é dor de barriga, ora é dor de dente, ora é dor de dedo, etc. OS CONDENADOS DA TERRA. A morte do meu amigo virtual, Manuel, tocou-me profundamente, mas, infelizmente, vai ficar naquilo que OS CONDENADOS DA TERRA repetem todos os dias nas redes sociais- DEUS VAI LHE DAR UM BOM CANTO NA GLÓRIA. Um bom canto na glória não era o desejo do meu amigo por agora, mas ele tinha vontade de viver. Bem, é questão da fé e a fé deve ser tolerada. Porém, quando ela é exagerada, logo, transforma-se em intolerável.
É muito triste, triste mesmo perder um amigo que um simples paracetamol poderia salvar a vida - África politicamente não tem sorte: os políticos da terra e os políticos de lá, os descendentes dos quinhentos anos = COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário