Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2021

FARP SOB HUMILIAÇÃO

 E AGORA?




Já enviaram ECOMIB para a Guiné-Conakry?
Os militares envolvidos no golpe contra o presidente desse país já receberam punições internacionais?

COITADO DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS

A pior humilhação das forças armadas de qualquer país que seja, é quando deixar, pela imposição da força, as outras forças armadas desfilando livremente no território que se gaba soberano e, tal soberania, é garantida pelas forças armadas internas. FOMOS HUMILIADOS, SIM.

ALGUÉM DIRIA É UM ACORDO SUB-REGIONAL - mentira, mentira, mentira. Esse tipo de justificativa é simplesmente para acalmar as dores.

Os acordos sub-regionais são naturais em qualquer região do mundo, para manter segurança, quando o país está em guerra, as instituições desativadas, aí sim, as forças externas são convocadas para manutenção de paz entre forças em confronto - 07 de Junho, de 1998 é um exemplo.

Olha, vamos colocar o dedo nas feridas e aceitar que as nossas Forças Armadas foram absolutamente humilhadas. Coisa nunca vista na história da Guiné-Bissau. Nenhum exército, no momento de paz, concorda dividir o seu espaço territorial com as forças estrangeiras. NÃO É POR ACASO QUE OS AFEGÃOS BATERAM DE FRENTE COM OS EUA DURANTE 20 ANOS.

É TRISTE, MAS, ASSIM É O PERFIL DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS: PROCURAM SEMPRE AGRADAR, PARA RECEBER CARINHOS - PORÉM, PELA INFELICIDADE, APENAS RECEBEM...

As nossas Forças Armadas, perante a comunidade internacional são mansas e totalmente obedientes. Veja bem, toda vez que eles se levantam contra os comportamentos imbecis dos políticos guineenses, em seguida, entregam o mesmo poder aos políticos imbecis. É uma coisa inédita dentre o mundo militar. O Nino Vieira foi o único que deu golpe e assumiu o destino do país.

MAIS UMA VEZ, ALGUÉM DIRIA QUE O TEMPO É OUTRO - OK

Até onde sei, quando ocorre golpe militar, os militares assumem o destino do país. Repito, a exceção é com os militares guineenses:
- Depois de 07 de Junho, entregaram o destino do país aos políticos imbecis, mesmo assim, comeram o pão que o diabo amassou;
- Golpe contra Dr. Koumba Yalá, entregaram o país aos políticos corruptos, mesmo assim, lamberam as cagadas do diabo;
- Golpe de 2012, de novo, entregaram o país aos políticos genocidas, mesmo assim, foram e são diabolizados pelos certos guineenses e pela própria Comunidade Internacional.

PERGUNTA-SE

POR QUE OS NOSSOS MILITARES TÊM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO TÃO POLÍTICO DE QUE COMPORTAMENTO PROPRIAMENTE MILITAR?

Preciso da sua resposta!!!!

ESCRITOR MARCELO ARATUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário