RAMOS-HORTA: “CONSTERNADO”, QUER QUE TIMOR-LESTE CONGELE APOIO À GUINÉ-BISSAU.
Viu? Viu? Viu direitinho? KKKKKK!!!!!!
Viu a que ponto chegamos? Em quê, este senhor se baseia para congelar apoio à Guiné-Bissau? Teve golpe de Estado no país? Presidente da República pisou na constituição do país? Ou este camarada, chamado Hortinha, tomou a decisão pessoal, por que o amigo foi destituído?
Olha, guineense, já está na hora de honrar a nossa soberania. A pobreza não deve nos transformar em cama, de ninguém. O mundo pediu para que Jomav não derrubasse o governo de Nho Dominguinho, e ele se recusou a se joelhar aos clamores, PONTO FINAL Pedido é uma coisa e a imposição é a outra.
Quem é esse senhor, Ramos-Horta, para impor os seus desejos aos guineenses. Ou seja, "Jomav desafiou as minhas ordens, razão pela qual vou lhe punir com os recursos que eu tenho." É só na Guiné-Bissau mesma! Se não fosse a corrupção extrema, quem é Timor Leste para vomitar acima da Guiné-Bissau. A arrogância que eles não se atrevem a fazer nos outros países, mas, na Guiné, fazem a contrário. Sabe por quê? Dinheiro.
Se há coisa neste planeta que dignifica um homem é respeito. Caso contrário, lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Doadores internacionais" devem entender que, na Guiné-Bissau, as instituições funcionam. Para tanto, não devem usar seus dinheiros como instrumento da moralização dos nossos sistemas institucionais. Então, este homem, de cara feia, naturalmente, feia, deve respeitar os guineenses.
Aquela coisa, do pai ao filho: se você chorar, não vai ganhar balinha (amêndoa). Olha, pai! Olha os meus olhos, não estou chorando. Então, vai ganhar balinha!
Ramos-Horta, "bai cumé kê ku djugudê nega bô?"
Marcelo Aratum
OBSERVAÇÃO: faça parte do debate do nosso grupo no Facebook: JUSTIÇA SOCIAL E EXERCÍCIO DA CIDADANIA NA GUINÉ-BISSAU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário