Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2021

UM POVO E SUA ETERNA CONTRADIÇÃO - GUINÉ-BISSAU




Energicamente o povo guineense continua sangrando pela liberdade e pelo direito dos seus políticos.
Óbvio é de se estranhar, porque não tem sentido quem não tem um pingo de LIBERDADE E DIREITO, lutando afincadamente pela LIBERDADE e pelo DIREITO de quem já tem até de sobra, de jogar no lixo.
É verdade!!!
Você que é guineense, que fica toda hora chorando pela liberdade e pelo direito dos políticos, eu lhe pergunto VOCÊ TEM LIBERDADE NA GUINÉ-BISSAU? VOCÊ TEM DIREITO NA GUINÉ-BISSAU? Você tem?
Vou lhe dizer uma coisa que você não sabe, pelo jeito, nem vai saber, devido à vulnerabilidade na qual se vive.
Se há coisa que não falta os políticos na Guiné-Bissau é A LIBERDADE E O DIREITO. Às vezes, fala-se da liberdade e do direito só quando o caso é flagrante, isto é, envolvendo as autoridades policiais no momento da ocorrência. Mas não é bem assim. Os políticos da Guiné-Bissau gozam de todos requisitos democráticos tal igual ou mais que os políticos dos países do Primeiro-Mundo.
VEJA BEM:
- Os políticos da Guiné-Bissau têm por direito de viajar à procura de bons hospitais no exterior;
- Os políticos da Guiné-Bissau têm por direito de de viajar quando quiser (o exemplo recente é do DSP que foi impedido de viajar por um simples passeio);
- Os políticos da Guiné-Bissau têm por direito a uma boa alimentação;
- Os políticos da Guiné-Bissau têm por direito de colocar seus filhos nas escolas do "século XXI";
- Os políticos da Guiné-Bissau têm a liberdade de não trabalhar, mas dinheiro sempre na conta bancária (os exemplos que não faltam);
- Os políticos da Guiné-Bissau têm até o direito de assassinar e não responder à justiça.
Estranhou-se com esse último item? Ok!!! Mas não deveria se estranhar, porque você não tem políticos, você tem uma quadrilha criada para proteger uns aos outros. Ou seja, hoje, vou te proteger; amanhã, você me proteja também - A FAMOSA IMUNIDADE PARLAMENTAR. Por favor, visite Assembleia Popular, cada um com seu computador na frente, à moda dos países do Primeiro-Mundo. Simplesmente eles estão em um dos países mais pobre do mundo, no entanto, vivem a vida que nem os políticos da Finlândia vivem.
Outra vez, eu lhe pergunto:
QUE LIBERDADE E DIREITO VOCÊ TEM NA GUINÉ-BISSAU A PONTO DE LUTAR COM TODA SANGRIA PELOS POLÍTICOS?
Alguns tomados pelo fanatismo ao ídolo político desejando o derramamento de sangue. Todavia, essas mesmas pessoas jamais se arriscam para derramar sangue pela boa saúde, boa escola e para sacrificar contra o sofrimento do povo.
NÃO É UMA TREMENDA CONTRADIÇÃO?
É contradição, sim. Não tem lógica, os que vivem em constante risco de vida, lutando PELA LIBERDADE E PELO DIREITO DOS POLÍTICOS que já têm tudo que se pode imaginar neste mundo, sinceramente só pode ser na Guiné-Bissau. Olhe pelas imagens abaixo e tire a sua própria conclusão. Na imagem abaixo, os jovens que estão tomando banho no pântano, cercado dos policiais, ontem lutavam com afinco pela LIBERDADE E PELO DIREITO DOS POLÍTICOS.
TÁS A VER? TÁS A VER? TÁS A VER? KKKKK RISO DE DOR!!!!
Mas prossiga,
Eu lhe pergunto: onde está o Aristides Gomes e outros batalhões? E você ainda acha que Domingos Simões Pereira será preso na Guiné-Bissau? Responder à justiça até pode acontecer. Mas prisão?!
Por favor, quando eles estão em suas disfarçadas brigas, não me pergunte se eu achar JUSTO OU INJUSTO. Quero que você me pergunte se é JUSTO OU INJUSTO a condição que o povo guineense é submetido a viver. Isso, sim, EU ACEITO. Mas não é julgar a guerra das quadrilhas.
OBSERVAÇÃO:
Lutar pela liberdade e pelo direito na Guiné-Bissau deve ser todos os dias, não nos momentos PONTUAIS!!!!
Abraços!!!!
Escritor Marcelo Aratum

Nenhum comentário:

Postar um comentário